Cartas Argentinas

Tudo o que acontece na Argentina, em bom português

Cartas Argentinas header image 2

Quanto dinheiro levar para a Argentina: calcule você mesmo!

November 19th, 2008 · 9 Comments · Dinheiro/Câmbio, Turismo

Cuidado: pingüim calculando! Crédito da foto

Aposto e ganho que sua odisséia internética em busca de uma cotização made in Argentina começa e termina no Google. Legal, muita coisa aparece nas buscas, mas nada como ler o Cartas Argentinas pra ter a ferramenta certa a um click. Aqui vão algumas considerações e links úteis para quem está buscando a quantas anda a relação real x peso x dólar na Argentina.

Fevereiro de 2010: levar real x peso x dólar para a Argentina?

Pense na utilidade dessas informações para você e considere fazer uma pequena doação ao site. Obrigada!

Para calcular seu orçamento, você pode tomar como modelo as contas que fiz nos seguintes posts:

Real x peso x dólar na Argentina: o que é melhor?

Onde consigo uma boa relação cambiária na Argentina?

Valor do dólar na Argentina e no Brasil

Na hora de saber o valor do peso em relação ao real e ao dólar, o mais fácil seria verificar a cotização direto nos sites de jornais argentinos, certo? Nem sempre. Crítica Digital, La Nación e Clarín trazem seu pequeno painel de moedas, mas se você observar bem, todos usam a mesma fonte: o site InvertirOnline. Compare com o Puente y Hermanos (Sarmiento 444, Centro, de 11h a 15 h) e conclua por si só por que recomendo essa casa de câmbio como a de melhor relação de valor em Buenos Aires.

Uso a Folha de S. Paulo como referência para o dólar comercial nos cálculos que faço no site, e o jornal informa como fonte a consultora CMA. Para realizar os cálculos com o dólar turismo, o Banco do Brasil mostra a cotização do dólar em suas diversas modalidades. Já nessa página do Banco Central do Brasil é possível converter moedas, verificar em quanto fechou o dólar no fim do dia, checar outras cotizações e boletins. Útil, não? Porém é bom ter em conta que trocar dinheiro no banco nem sempre é mais favorável para o seu bolso.

Se vier para Buenos Aires e depois seguir viagem ao interior da Argentina, recomendo que troque seus dólares ou reais por pesos na capital portenha. A competição entre casas de câmbio aumenta suas chances de encontrar melhores cotizacões que no interior.

O Cartas Argentinas traz uma lista de links relacionados sobre este tema, além de outros textos que, numa linguagem descomplicada, ajudam a contextualizar o leitor sobre a economia Argentina.

Crédito da foto

LEIA POSTS MAIS RECENTES SOBRE DINHEIRO E CÂMBIO EM BUENOS AIRES

Banco de la Nación Argentina em Ezeiza

Onde é melhor trocar dinheiro em Buenos Aires?

Câmbio Metrópolis: trocar dinheiro em Buenos Aires no fim de semana

Tags: ····

9 Comments so far ↓

  • Gabriela

    Olá, estava querendo passar uma semana na Argentina, mas não tenho muito dinheiro, vc poderia me dar uma dica??? Como esta a inflação??? As coisas estão muito caras??? Eu queria conhecer mesmo, não quero ficar em hotel de luxo. Gostaria de saber quanto está valendo o Peso, essas coisas que um mochileiro precisa saber.

    Grata,
    Gabriela Matos

  • cartasargentinas

    Oi Gabriela, bem-vinda ao site.

    É difícil te aconselhar, sem saber quanto é “pouco dinheiro” para você. Se seu problema é calcular a relação entre moedas, que moeda trazer etc., recomendo clicar na categoria Dinheiro/Câmbio para posts relacionados a isso, especialmente se decidir trocar o dinheiro na Argentina. Aliás, segundo comentários de leitores do site, acho mais negócio fazer isso, já que o peso tem sido vendido a valores absurdos nas casas de câmbio do Brasil. Se você tem pouca grana, não vai querer trocar dinheiro e perder com a diferença duas vezes, né?

    A inflação deu uma desacelerada com a crise. O dólar tem subido aos poucos (o governo está enroscado e não pode deixar subir de repente, mas vai ter que subir mais, então estão fazendo vista grossa), mas os preços gerais deram uma brecada. Se é caro ou barato, depende de onde você é no Brasil e de certas “deformações” da própria economia Argentina.

    Já me perguntaram algo parecido antes e eu respondi. São respostas quase tão longas quanto um post e explicativas também. Separe um tempinho para ler o post Planejando viajar à Argentina?. Esses comentários, perguntas e respostas estão lá.

    Pra finalizar, te mandei um email recentemente e prometi um post sobre mochilar. A única dúvida é: você fica só em Buenos Aires ou vai pro interior da Argentina também? Já tem uma quantidade de dias definidos como total de sua estadia?

    Volte sempre ao site, e espero que seu planejamento de viagem dê certo!

  • Ricardo

    Oi Lu!
    Gostei muito do seu blog! É muito simpático e interessante.
    Eu sou argentino, mas moro em Curitiba faz bastante tempo. Mesmo assim, vou para Bs. As. a cada ano.
    Bom, desta vez vou levar alguns amigos brasileiros que querem conhecer e praticar o castelhano, vamos no final de janeiro. Para isso tenho buscado muitas informações a fim de aproveitarmos o tempo e o seu site está bastante informativo.
    Você pode me dizer como estão os preços para se alimentar? Tem alguma dica de algum lugar interessante para conhecermos e nos divertirmos? De preferência um lugar mais regional, ou que não seja fabricado para turistas.

    Muchas gracias.
    Ricardo.

  • Gabriela

    Tudo bem? Queria que vc me respondesse algumas dúvidas.
    A primeira é: como é o clima na Argentina no fim de fevereiro??? É muito frio ou é calor???
    A segunda, pra eu ter uma idéa de quanto levar em grana: quanto custa um pão, uma noite pra domir em alberque, uma balada, essas coisinhas?????
    Por enquanto é só isso mesmo, ficaria muito agradecida se vc pudesse me responder.

    Beijos,
    Gabi

  • cartasargentinas

    Oi Gabi! Como você viu, vou te respodendo com posts. O primeiro já está no ar: Como é o clima na Argentina?. Fique ligada porque a saga continua, e obrigada pelas visitas e por fazer contato!

  • cartasargentinas

    ¡Hola Ricardo! Me alegra que te haya gustado el sitio. Fiquei curiosa: de que parte da Argentina você é e há quanto tempo vive no Brasil? :)

    Assim como fiz com a dúvida da Gabi, vou tomar seus pedidos como inspiração para alguns posts, que aliás já andam dando voltas na minha cabeça.

    Alimentação pode ser algo turístico, quando se quer comer algo típico. Mas tenho certeza de que com “não fabricado para turistas” você simplesmente quis se referir a algo sem alma e caro. Não se preocupe, volte ao site que vou reunir dados pra você e seguramente muita gente que lê o Cartas Argentinas. ¿Qué te parece si escribo sobre mis lugares preferidos?

    Quanto a lugares pra se divertir, dê um click na Agenda Cultural, sempre agrego eventos novos. Até breve!

  • Ricardo

    ­¡Hola Lu! Vou escrever em português porque este é o propósito do site, ok?
    Eu sou de Buenos Aires mesmo, mas faz tempo que moro no Brasil.
    Eu resolvi pedir sua ajuda porque quando eu vou para lá eu freqüento mais a casa da família e não saio tanto sozinho, mais com a familia mesmo, e também porque eu sei que muitas coisas mudaram na cidade, existem lugares que nem existem mais e há outros novos.
    A agenda cultural está muito boa, assim como todo o site, espero para saber o que tem para janeiro.
    Vou levar meus amigos nos lugares onde eu gosto mais. E vou considerar seus lugares preferidos para conhecer também. O que eu não quero é fazer aqueles programas de turistas que saem caro e deixam a desejar.

    Un gusto y hasta luego.
    Ricardo.

  • Fabíola

    Olá Lu,
    Primeiramente tenho que te parabenizar por este site maravilhoso e muito, mas muito útil.

    Não sabe como fiquei aliviada depois de tanto pesquisar na net, ler blogs nada a ver e encontrar este seu tão prático e tão útil ao mesmo tempo. Tirei algumas dúvidas, achei aquela informação sobre as casas de Câmbio tão valiosas ( bom demais ).

    Vou Para Buenos Aires dia 16/02 e fico até dia 22/02 e quero aproveitar ao máximo e gostaria que você me mandasse por e-mail se possível dicas interessantes principalmente para solteiros.

    Onde comprar mais barato? Ruas da Moda ?

    Como é a primeira vez que vou queria também saber se você indicaria um bom guia para que possa conhecer melhor a cidade.

    Vou com dois amigos e gostaria que você me informasse os seus lugares preferidos para conhecer também e de preferência um lugar mais regional, com comida gostosa e simples que não seja fabricado para turistas, como disse o Ricardo no post acima, o que eu não quero é fazer aqueles programas de turistas que saem caro e deixam a desejar.

    Desde já agradeço a sua atenção e aguardo o seu contato.
    Um abraço.

Leave a Comment